Ufa!...estamos chegando...
É sempre assim.
É sempre um recomeçar em que os bons propósitos, as firmes intenções, se põem à frente de qualquer programa. Na vida pública, na Administração, no setor empresarial, na vida particular, em cada indivíduo, há sempre a ideia predominante de recomeçar tudo, com novos rumos, com evidente intenção de aprimoramento.
Sim...é sempre assim...
E é assim que o "Diário da Cuesta" está chegando: moderno, com toda a experiência jornalística anterior de seus idealizadores, com vigor, com garra para vencer e ficar. Sobreviverá, estamos certos. O campo intelectual lhe é propício. Botucatu sempre se primou pelo ambiente absolutamente intelectualizado que a caracteriza. Não fossem as Escolas altamente credenciadas na área do ensino, agora ousadamente em período Integral; o seu excelente nível universitário; seus Mestres e Educadores; o meio industrial e comercial que já atingiu o nível maior de desenvolvimento progressivo, animador e técnico; não fora a sua população altamente politizada o que demonstra à mais elementar análise, seu avançado grau de educação e civismo, contamos também com o apreciável e sempre notado veículos de comunicação que esclarecem da ótima formação da comunidade botucatuense.
Com Hernâni Donato, Francisco Marins, Agostinho Minicucci, Maria Lúcia Dal Farra, Leilah Assumpção e Alcides Nogueira e tantos outros escritores de mérito, Botucatu se destaca no cenário literário brasileiro.
Tudo nos envaidece, nos honra e entusiasma.
E o "Diário da Cuesta" surge exatamente no momento em que se acirram as competições partidárias, às vésperas da eleição municipal que se aproxima. Será combativo dentro dos padrões do justo equilíbrio, do bom senso, da lealdade e do cavalheirismo atuante. Lutará destramente dentro dos princípios em que se firma: uma Democracia autêntica, dentro dos severos postulados da Justiça Social, do bem comum e do progresso sempre crescente desta terra abençoada dos bons ares. Seu lema diz tudo: "Na defesa do meio ambiente e da cidadania em Botucatu".
Em seu nascimento anunciado, o Diário de Botucatu" - como webjornalismo! - começa online a fincar suas raízes como jornal diário.
Isso tudo acontecendo sob as bênçãos Dele e a indispensável parceria com a comunidade botucatuense, a "intelligentsia" botucatuense.
Nossa satisfação é imensa. E nossa coragem, maior!
Venceremos, se Deus quiser!